6 de abril de 2009

"Velozes e Furiosos 4" acelera para topo da bilheterias mundiais


"Velozes e Furiosos 4", novo filme da sequência de sucesso entre os amantes da velocidade, acelerou para o topo das bilheterias dos cinemas no mundo inteiro ao arrecadar 102,6 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia, informou o estúdio Universal Pictures no domingo.Nos Estados Unidos e Canadá, o filme arrecadou 72,5 milhões de dólares em seus três primeiros dias, batendo o recorde de estreias neste ano que pertencia a "Monstros vs Alienígenas".

O filme já arrecadou mais do que a montagem anterior, "Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio", de 2006, que estreou com 24 milhões de dólares e terminou com 62,5 milhões.Apesar de a Universal já esperar um bom lançamento, sua previsão era arrecadar 50 milhões de dólares no primeiro fim de semana de exibição. O reencontro bastante esperado de Vin Diesel e Paul Walker -- as estrelas do filme original de 2001 -- custou cerca de 85 milhões de dólares, disse o estúdio."Nós sabíamos que haveria um grande burburinho desde o início", disse Nikki Rocco, presidente de distribuição interna da Universal. "O plano de marketing inicial estava completamente certo sobre quão empolgante seria esta versão."

Críticos pensavam que o filme seria um fracasso, e Diesel e Walker praticamente não brilharam nas bilheterias nos últimos anos. No entanto, o público deu a luz verde a "Velozes e Furiosos 4" em pesquisas após as exibições.

Internacionalmente, "Velozes e Furiosos" arrecadou 30,1 milhões de dólares em 31 mercados, estreando em primeiro lugar na maioria deles, disse a Universal. Destaques incluem a Alemanha, com 6,5 milhões de dólares, México, com 4 milhões, e Espanha, com 3,6 milhões.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: