26 de agosto de 2008

29.08 Sexta - Shitsu & Spawm na Dreams Club


SHITSU & SPAWM

Curitiba, Paraná
Tech House / Progressive House
Engenheiros / Produtores

Os sets performáticos recheados de scratches e efeitos, manipulados por um controlador midi e emuladores de vinil, adicionados à um excelente repertório de Tech-House e Progressive House, projetaram a dupla Shitsu & Spawm na cena do sul. Informados sobre tudo o que diz respeito à música, os dois irmãos (engenheiros e produtores) apostam na elaboração minuciosa da música eletrônica, que privilegia um som funkeado de grooves fortes e dançantes, flutuando entre o underground e os hits. Esta fórmula seduziu o público não só pela técnica apurada, mas, sobretudo, pelo efeito que provocam nas pistas.


Desde 2006 são residentes do club Vibe Red Concept – Curitiba – PR, eleito pela Revista Cool Magazine como “2º Melhor Club Underground” do Brasil e pela Revista Veja como “Melhor Lugar para Dançar”. Recentemente foram convocados à integrar o time de residentes da Bielle Club – Cascavel – PR, club com mais de 30 anos de história no Oeste do Paraná.
Shitsu & Spawm tocam juntos em 4 decks + 2 mixers ou back-to-back, sendo a única dupla no Brasil a se apresentar com 2 emuladores de vinil e 1 controlador midi para efeitos.
Desbravadores da cena na região sudoeste do Paraná na primeira metade da década, eles trouxeram na bagagem a experiência que resultou no projeto Red Planet, criado em parceria com o outro irmão, o percussionista e ritmista Lello. Na busca de novidades e sonoridades alternativas, os três se apresentam em quatro decks e passeiam por diversos segmentos da House Music – especialmente o Tech House e o Progressive House – atrelando o swing e a levada contagiante da percussão às suas produções musicais.
Trajetória


Reunidos desde 2003, Shitsu & Spawm são dois irmãos paulistanos que deram o start na carreira em uma megafesta que atraiu milhares de pessoas a um aeroporto do interior do Paraná. A Airport Delirium marcou não só a chegada de Shitsu à cabine, aos 17 anos, como assinalou a idéia de Spawn, então com 23 anos, de formar a dupla. Com o desenvolvimento da cena e o surgimento de núcleos, os dois passaram a integrar como residentes o line up das duas principais festas itinerantes na região sudoeste do Paraná: Numb Numbs e Colônia Groove. Em 2005, lançaram o DVD Red Planet Station, que registrava a trajetória de 2 anos em fotos, sets mixados e uma coletânea de apresentações ao vivo por alguns clubs do país. Desembarcaram em Curitiba no ano seguinte já como colaboradores do maior site especializado em música eletrônica do sul do país, o Eletrogralha. Atualmente, são professores convidados da AIMEC - Academia Internacional de Música Eletrônica de Curitiba.

Fonte: Agência 3 Plus

Nenhum comentário: